Termos do serviço
1. Âmbito e Aplicação
Os presentes Termos e Condições são aplicáveis a todos os visitantes do site e loja online tendadepapel.pt, propriedade de Marisa Ferrador Jaulino, ENI - Apartado 54 2671-901 Loures, NIF 225574900, e pretendem disponibilizar todas as informações necessárias para o Utilizador/Cliente relativas ao processo de encomenda e compra de produtos.
2. Preços
Todos os preços constantes em tendadepapel.pt estão expressos em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.
Os preços poderão ser alterados sem qualquer aviso prévio. Em caso de compra, será sempre considerado para faturação o preço validado e aceite pelo Cliente na data de submissão da encomenda.
3. Encomenda
Para efetuar a sua encomenda em tendadepapel.pt o Cliente poderá registar-se no site, através do preenchimento dos campos destinados a este efeito. Após esse registo, deverá fazer login utilizando a combinação de email e palavra-passe por si fornecidas no ato do registo.
Este registo é opcional - é possível efetuar a encomenda colocando os dados solicitados, sem que estes fiquem guardados para futuras encomendas.
Seguidamente, deverá confirmar a escolha do(s) produto(s) pretendido(s), verificando todos os elementos selecionados e validando as opções disponibilizadas ao longo do processo, nomeadamente o preenchimento dos campos destinados à personalização.
Embora a quase totalidade dos artigos tenha fotografias originais, os tons e as cores dos produtos apresentados poderão apresentar variação entre as cores visualizadas no ecran e as cores resultantes do processo de produção final.
As encomendas encontram-se sujeitas às quantidades mínimas indicadas em cada produto (quando aplicável).
Após finalização do processo será enviado um email de confirmação com todos os detalhes da encomenda.
Recomendamos que verifique sempre as pastas de "Promoções" e de "Spam" da sua caixa de email, caso não tenha recebido a nossa confirmação de encomenda na pasta principal.
3.1. Encomendas Especiais
Para encomendas de artigos personalizados especiais (nomeadamente convites ou artigos similares), será elaborado um orçamento escrito a ser aceite pelo cliente, onde constam os produtos e serviços, bem como as condições de pagamento e os prazos de entrega aplicáveis.
4. Meios de Pagamento
Para finalização do processo de encomenda, o cliente dispõe dos seguintes meios de pagamento: referência Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito, PayPal e Klarna (pagamento fracionado). No caso do pagamento por Multibanco, dispõe de um prazo de três dias para efetuar o pagamento. Os meios de pagamento por Multibanco, MB Way e Cartão de Crédito disponíveis em tendadepapel.pt são assegurados pela Easypay - instituição de pagamento autorizada pelo Banco de Portugal sob o número 8706. Os pagamentos através de PayPal e Klarna são assegurados pelas empresas com o mesmo nome.
5. Entregas
Todas as encomendas serão processadas e produzidas após a confirmação do pagamento.
Os artigos serão expedidos devidamente embalados e entregues através de transportador. Após entrega para expedição, o cliente receberá via email um código de acompanhamento da encomenda até ao destino.
Em cada produto é possível visualizar os tempos médios de produção ou de preparação dos artigos para envio - estes prazos podem ser encurtados ou prolongados devido a vários fatores, como reposições de stock, épocas festivas ou elevado volume de pedidos. Poderá sempre contactar-nos através dos vários meios disponíveis para obter informações atualizadas.
6. Portes de Envio
A tendadepapel.pt disponibiliza as seguintes opções para entrega dos seus produtos:
Portugal Continental
- Envio através do transportador DPD com recolha da encomenda pelo cliente num Ponto PickUp à escolha: € 4,99.
- Envio através do transportador MRW com entrega na morada a indicar pelo cliente: € 5,99.
Portugal - Açores e Madeira
- Envio através de CTT Correio Registado com entrega na morada a indicar pelo cliente: € 7,99.
Portes grátis em todas as encomendas a partir de € 59,00.
Os prazos estimados de entrega após expedição são de 1-2 dias úteis para Portugal Continental e 5 dias úteis para as Ilhas.
Não efetuamos entregas em cacifos, apartados ou caixas postais.
Os atrasos decorrentes do serviço dos transportadores não podem ser imputados à tendadepapel.pt.
Para envios para outros destinos, por favor consulte-nos.
Caso a encomenda seja devolvida à tendadepapel.pt, devido a morada incorreta indicada pelo cliente ou por outras incompatibilidades alheias à tendadedepapel.pt, a encomenda só será expedida novamente após contacto do cliente e novo pagamento do valor dos portes aplicáveis à encomenda em causa, acrescidos de € 1,50 (um euro e cinquenta cêntimos) de custos de embalagem.
7. Trocas e Devoluções
Para artigos sem personalização, o cliente dispõe de 14 (catorze) dias a contar da data de receção da encomenda para apresentar a sua intenção de troca ou devolução, através do email contacto@tendadepapel.pt.
Os artigos com personalização são elaborados mediante encomenda, pelo que não serão aceites trocas ou devoluções, exceto em caso de defeito de fabrico ou erro de produção. O cliente dispõe de 14 (catorze) dias a contar da data de receção da encomenda para comunicar o defeito ou erro do artigo, através do email contacto@tendadepapel.pt.
O transporte dos artigos para troca ou devolução será de conta do cliente e só deve ser efetuado após contacto e validação pela equipa da tendadepapel.pt. Nos casos em que haja lugar à devolução de valores pagos, a tendadepapel.pt poderá reter o reembolso enquanto os produtos não forem recebidos ou enquanto o cliente não apresentar prova da devolução do produto.
Os artigos para troca ou devolução devem ser enviados completos.
Não haverá lugar a devolução de quaisquer valores pagos relativos a encomendas que não tenham sido recebidas pelo cliente ou que não tenham sido levantadas em tempo útil na loja do transportador próxima da área de residência e que por esta razão tenham sido devolvidas à tendadepapel.pt.
8. Cancelamento de Encomendas
Caso pretenda cancelar a encomenda submetida, o cliente dispõe dos seguintes meios:
- Se o meio de pagamento escolhido for Multibanco, bastará simplesmente não efetuar o pagamento dentro do prazo definido (3 dias). Findo este prazo, a encomenda será dada como anulada/cancelada.
- Se o meio de pagamento escolhido for MB Way, Cartão de Crédito, Paypal ou Klarna, deverá contactar a tendadepapel.pt no prazo de 24 horas, por forma a que o pagamento efetuado seja devolvido e a encomenda não seja processada.
Em situações de encomendas especiais canceladas (ver ponto 3.1.) em que tenha havido pagamento de sinal, e em que tenham sido adquiridos pela tendadepapel.pt materiais específicos unicamente para a encomenda em curso, não haverá devolução do valor do sinal. Nos casos de encomendas especiais em que tenha havido apenas consumo de horas de trabalho para elaboração de conteúdos e em que já tenham sido enviadas maquetes (mesmo que não aprovadas), será cobrado o valor de € 40,00 (IVA incluído) e o restante valor devolvido. Caso o sinal tenha sido de montante inferior não haverá devolução de qualquer valor.
9. Envio de Ficheiros
Os ficheiros de paginação, conteúdos e layouts são propriedade da tendadepapel.pt. A eventual cedência destes ficheiros, mesmo em situações de encomendas especiais (ver ponto 3.1.), poderá estar sujeita a custos adicionais, a informar antecipadamente caso a caso e em função do trabalho realizado.
10. Reclamações
Nos termos da legislação em vigor, o cliente poderá apresentar reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico ou aceder à Resolução Alternativa de Litígios, cujos acessos se encontram disponíveis através dos links/informações úteis existentes em tendadepapel.pt
11. Dados do Cliente
É de inteira responsabilidade do Cliente a veracidade e correção dos dados fornecidos no ato do registo e submissão da encomenda.
A tendadepapel.pt declina qualquer responsabilidade por atrasos no processamento da encomenda ou na entrega dos materiais, decorrentes de informações incorretas ou insuficientes prestadas pelo Cliente.
Última atualização: 12 de Março de 2025.
.